Armando Vergilio dos Santos

Brasil


É corretor de seguros e atual presidente da FENACOR, ingressou no mercado de seguros brasileiro em 1985. Ocupou importantes cargos no Estado de Goiás, entre os eles:

• Presidente do Sindicato de Corretores de Seguros, de Capitalização e de Previdência Privada por dois mandatos
• Secretário de Estado de Previdência e Segurança
• Secretaria de Estado de Trabalho
• Secretário do Estado do Governo de Assuntos Institucionais

Desempenhou como presidente da Confederação Pan-americana de Produtores de Seguros – COPAPROSE durante 2014-2016. Também foi presidente da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG); foi membro titular do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, foi titular e vice-presidente do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Igualmente foi presidente do Conselho Regulador dos Mercados Financeiro, de Capital e de Seguros, de Previdência e de Capitalização (COREMEC), assim como Superintendente, de 2007 a 2010, da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) do Brasil.

Posteriormente foi Deputado Federal, de fevereiro de 2011 a janeiro de 2015, e atualmente é membro do Executivo Nacional e presidente da Diretoria Estadual de Goiás do Partido Solidariedade, é Titular do Conselho da Confederação Nacional de Comércio (CNC), é Titular do Conselho Superior da Academia Nacional de Seguros e de Previdência, é Titular do Conselho de Administração da FUNENSEG.

Atualmente preside -desde 2002- a Federação Nacional de Corretores e das Empresas de Corretores de Seguros, de Reasseguros, de Capitalização e de Previdência Privada (FENACOR).