Neftalí Garro

Costa Rica


Conta com mais de 20 anos de experiência na área jurídica. Suas especialidades incluem, Corporativo & Comercial e Seguros & Reasseguros.

É altamente reconhecido no presente, e por vários anos consecutivos, como advogado proeminente em suas áreas de prática legal por renomadas publicações jurídicas Chambers and Partners e Latin Lawyer. Está qualificado como o melhor advogado na prática de Segurros e Reasseguros pela Chambers and Partners na Costa Rica. Ademais és descrito pela Latin Lawyer como um advogado preparado para utilizar todo seu conhecimento para ajudar seus clientes.

Na área Corporativa & Comercial, tem experiência em fusões e aquisições, aquisições de ativos, contratos de negócios, reorganizações corporativas e acordos de agência e distribuição. Quanto a Seguros & Reasseguros, possui amplos conhecimentos em matéria de licenciamento e regulamentação, agentes e corretores, transações de reasseguro, contratos de seguros e litígios e defesa de seguros.

No ano 2003, converteu-se em um dos fundadores da BLP logo de dois períodos como Associado na KPMG. Passa a ser Sócio da BLP em 2005.

Formado na Universidade da Costa Rica com honras desde 1977, e onde é professore há mais de sete anos. Da mesma forma Bolsista Fulbright na Universidade de Connecticut onde se fez um Mestrado em Direito de Seguros. Ele também possui um diploma em Fundamentos de Direito dos Estados Unidos da Universidade de Georgetown desde 1999.

Neftalí é o atual presidente da Associação Costarriquenha de Direitos de Seguros e as Finanças (ACODES), Seção AINDA Costa Rica, 2012-2018. Ademais é coordenador do Comité Jurídico da Associação Asseguradoras Privadas da Costa Rica (AAP), fiscal da Câmara de Indústria e Comércio Ítalo-Costarriquenha e Membro da Comissão de Direito Civil e Mercantil do Colégio de Advogados. Além disso é Fiscal da Associação Costa Rica Por Sempre, o fundo ambiental da Costa Rica, e Fiscal do Instituto de Governo Corporativo da Costa Rica. Também foi presidente da Associação Costarriquenha de Direito Internacional Philip C. Jessup (ACODI) e árbitro na lista de Árbitros Elegíveis para a Solução de Controvérsias em Serviços Financeiro, Tratado de Livre Comércio entre Centro América, Estados Unidos e República Dominicana.

Tem sido expositor em vários temas de direito e regulação de seguros na Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), Associação Pan-americana de Finanças (APF), Confederação Pan-americana de Produtores de Seguros (COPAPROSE), Centro Internacional de Conciliação de Arbitragem e Câmara Costarriquenha Norte-americana de Comércio (CICA - AmCham).